• Pra quem gosta de música!

    Tim Maia


    Tim Maia 320x266
    Tim Maia(Sebastião Rodrigues Maia),Nasceu em 28 de setembro de 1942 em Niterói estado do Rio de Janeiro,cantor e compositor de primeira grandeza brasileiro.
    Fez grande sucesso na década de 70 com grandes baladas que marcaram todos os brasileiros,dono de uma voz privilegiada por Deus,veio a falecer  vitima de uma infecção generalizada.
    Tim Maia foi um dos primeiros a incorporar a MPB o estilo soul de cantar,voz grave e presença de palco inconfundível  tornou-se um dos grades cantores brasileiros de todos os tempos influenciando com seu estilo varias gerações e cantores como seu sobrinho Ed Motta.
    Tim Maia começou na música tocando bateria no grupo Tijucanos do Ritmo, formado na Igreja dos Capuchinhos próxima a sua casa,passando logo para o violão.
    Em 1957 fundou o  Sputniks,do qual participou Roberto Carlos.
    Em 1959 nos Estados Unidos estudou inglês e entrou em contato com a soul music,onde participou do The ideals 4 anos mais tarde viria a ser deportado de volta para o Brasil.
    Sua carreira  fortalece em 1969 quando grava "These are the Songs" .
    Gravou seu primeiro LP em 1970 intitulado "Tim Maia" que permaneceu em primeiro lugar por 24 semanas,obteve sucesso com as faixas "Azul da cor do mar", "Coronel Antônio Bento" (Luís Wanderley e João do Vale), "Primavera" (Cassiano) e "Eu Amo Você".
    Tim Maia teve uma fase chamada de RACIONAL(1975-76)onde entrou em contato com a cultura racional liderada por Manuel Jacinto Coelho que faz todos conhecerem de onde viemos e para onde vamos,lançando ai dois álbuns “Tim Maia Racional 1e2" que são considerados por muitos os melhores do Tim,época que se absteve  dos vícios o que refletiu na qualidade da sua voz.
    Desiludido com a doutrina, percebeu que o mestre Manuel não correspondeu ao ideal de um mestre. O cantor, revoltado, tirou de circulação os álbuns, tendo virado item de colecionadores, devido à raridade. Deste disco existem várias pérolas, uma das quais é Imunização Racional.
    Já nos anos 2000 foram descobertas novas músicas pertencentes à "fase racional", no que foi intitulado de verdadeiro "racional 3", podendo-se mencionar as faixas: "You Gotta Be Rational", "Escrituração Racional", "Brasil Racional", "Universo em Desencanto Disco", "O Grão Mestre Varonil", "Do Nada ao Tudo" e "Minha Felicidade Racional", disponibilizadas apenas na Internet.
     Após o término de sua fase racional, Tim voltou a seu antigo estilo de música e vida e mais sucessos se seguiram: "Sossego" (do LP "Tim Maia Disco Club", de 1978), "Descobridor dos Sete Mares" (faixa-título do LP de 1983, que também trouxe "Me Dê Motivo") e "Do Leme ao Pontal" (de "Tim Maia", 1986).
    No cardápio musical de hoje:  Eu Amo Você uma das mais lindas canções do mestre da música soul brasileira Tim Maia.

    Base de pesquisa: Wikipédia

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Seja o primeiro a comentar!

    Todos comentários são lidos e moderados previamente.
    São publicados apenas aqueles que respeitarem as regras abaixo:
    -Ter relação com o assunto do post.
    -Não conter propagandas de outro site ou blog.
    -Não incluir links no conteúdo do comentário.
    -Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
    OBRIGADO(A) por comentar!

     

    Junte-se a nós no Facebook

    Aguarde por favor...10 Seconds Cancel