• Pra quem gosta de música!

    Kansas


    Kansas
    Kansas é uma banda de rock americana dos anos 1970 especializada no estilo progressivo. 
    Dave Hope (baixo), Phil Ehart (bateria), Robby Steinhardt (violino), Steve Walsh (teclado e vocal) e Rich Williams (guitarra) formaram a banda White Clover em sua cidade natal de Topeka, Kansas. Depois da entrada de Kerry Livgren (teclado e guitarra) o nome da banda foi mudado para Kansas.

    O Kansas é chamado carinhosamente como a banda dos caipiras, afinal todos eles são interioranos e todos adoram rock, tanto que formaram esta banda que é um dos grandes nomes do Folk-Hard-Progressive Rock. Este termo não existe, mas devido às mudanças que o Kansas teve em sua carreira, é desta maneira que podemos classificá-los.

    Uma das maiores bandas da década de 70, o Kansas deixou para sempre sua marca na história do Rock. Compuseram um leque invejável de grandes clássicos, que já foram regravados dezenas de vezes por outros artistas, o que demonstra a qualidade e o respeito que o grupo possui.
    A banda se destacou ao emplacar clássicos do rock progressivo como "Carry on Wayward Son", hoje, é tema para cada final de temporada da série norte-americana Supernatural, "Song for America" e "The Wall"... desta época também surgiu o maior sucesso do Kansas, a balada "Dust in the Wind".

    Como o sucesso traz junto a discórdia, os integrantes começaram a se desentender no que resultou na saída de Steve Walsh e, posteriormente, de Robbie Steinhardt, Dave Hope e Kerry Livgren .

    No ano de 1980 o Kansas lança o álbum "Audio Visions", o último com a formação original. Então, o cantor principal, Steve Walsh, deixa a banda para começar sua carreira solo. O Kansas grava com John Elefante (teclados e vocais) os álbuns "Vinyl Confessions" e "Drastic Measures", com os quais a banda emplacou os hits "Play the game tonight" e "Fight fire with fire" . Apesar de não seguirem mais a linha progressiva dos álbuns anteriores a banda manteve sua popularidade intacta .

    Um novo período de mudanças surge na banda, segue-se uma coletânea e em 1986 eles lançam novo trabalho na praça, trata-se de "Power". Um álbum totalmente voltado para o hard rock, influência de Steve Morse que estreava na guitarra e com a volta de Steve Walsh nos teclados e vocais.O álbum traz um bom resultado, colocando o Kansas de igual para igual com as bandas de hard da época. Este disco contém excelentes canções como é o caso de "Silhouettes in disguise", "All I Wanted" e "Three Pretenders",
    “Power” chegou às lojas e foi muito bem recebido. Apesar de manter as características do Kansas, o álbum estava mais pesado, com mais “pegada”. O responsável por isso certamente foi o “guitar-hero” Steve Morse.

    Após mais alguns poucos trabalhos, o Kansas se separou novamente. A gravadora, tendo em vista os milhões de fãs do grupo, que já atravessam gerações, não parou de lançar coletâneas e registros de shows.

    A novidade veio somente no ano de 2000, quando a formação original se juntou novamente para lançar um álbum inédito. Batizado de “Somewhere to Elsewhere”, o disco traz todos os elementos marcantes da música do Kansas e, pra quem já achava que eles estavam aposentados, foi uma ótima surpresa constatar que Walsh e companhia ainda esbanjam talento e criatividade.
    Bem vamos trazer aqui um dos maiores sucessos desta banda e que fez e faz sucesso na voz de outras bandas e cantores.
    Dust In The Wind ao vivo com os próprios e mais duas versões que não poderia faltar pela primordial interpretação, desta linda e emocionante canção, com o Scorpions e a belíssima Sarah Brightman, todos ao vivo sinta que a emoção paira no ar.

    Kansas

     

    Scorpions



    Sarah Brightman



    O album Point of Know Return de  (1977) que traz Dust In The Wind 


    0 comentários:

    Postar um comentário

    Seja o primeiro a comentar!

    Todos comentários são lidos e moderados previamente.
    São publicados apenas aqueles que respeitarem as regras abaixo:
    -Ter relação com o assunto do post.
    -Não conter propagandas de outro site ou blog.
    -Não incluir links no conteúdo do comentário.
    -Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
    OBRIGADO(A) por comentar!

     

    Junte-se a nós no Facebook

    Aguarde por favor...10 Seconds Cancel