• Pra quem gosta de música!

    The Moody Blues


    The Moody Blues
    The Moody Blues era originalmente uma banda britânica de rhythm and blues; posteriormente eles tornaram-se conhecidos através da música psicodélica e do rock progressivo.
    A banda foi formada em 1964 em Birmingham, Inglaterra, por Ray Thomas, Mike Pinder, Denny Laine, Graeme Edge e Clint Warwick. Depois de algumas mudanças na formação, convidando inclusivamente Jon Makaroun, dos The Hitse alterações no estilo sonoro, o Moody Blues conseguiu alcançar sucesso com suas apresentações bombásticas e um característico som orquestral.
    A partir de 1966, os Moody Blues enveredaram por uma sonoridade mais pop-rock de cariz sinfónico.
    Esta nova era dos Moddy Blues foi inaugurada com Days of Future Passed (1966), um álbum conceptual e,acima de tudo, um projeto orquestral ambicioso que envolveu a London Festival Orchestra, guiada porPeter Knight, e o produtor Tony Clark. Este trabalho, do qual fez parte o maior clássico do grupo, "Nights inWhite Satin", marcou o início de uma era de grande sucesso comercial, contando sempre com a duplaKnight-Clark e que envolveu os cinco álbuns seguintes: In Search of the Lost Chord (1968), On theThreshold of a Dream (1969), To Our Children's Children's Children (1970), A Question of Balance (1970) eSeventh Sojourn (1972). Neste período incluem-se êxitos como "Ride My See-Saw", "Isn't Life Strange","I'm Just a Singer (in a Rock and Roll Band)", "Steppin' in a Slide Zone", "Talking out of Turn", "Sitting at theWheel", "Lean on Me (Tonight)" e "Gemini Dream" e "Legend of a Mind".
    O grupo fundou a sua própria editora, a Threshold Records e, em 1973, uma reedição de "Nights in WhiteSatin" fê-los alcançar o Top 10 (em 1979, uma nova edição deste clássico voltaria a ser um sucesso).
    Em 1974, os Moody Blues decidiram fazer uma pausa na sua atividade, permitindo o envolvimento dos seusmembros em projetos pessoais paralelos.
    Em 1978, regressaram com o bem sucedido Octave, após o qual Pinder decidiu deixar a música, sendosubstituído por Patrick Moraz. Pouco tempo depois, foi a vez de Clark abandonar os Moody Blues, numaaltura que o tema "Forever Autumn" era um grande sucesso.
    As décadas de 80 e 90 assistiram ao decréscimo do sucesso comercial do grupo. A destacar as edições deLong Distance Voyager (1981), Kings of the Kingdom (1991) e Strange Times (1999).
    Em 2000 foi editado Live at Albert Hall, um registo ao vivo gravado no Royal Albert Hall de Londres.
    Depois de algumas edições ao vivo, os The Moody Blues lançaram December (2003), o seu primeiro discode Natal. O alinhamento da banda estava reduzido a três elementos - John Lodge, Justin Hayward e Graeme Ede - já que Ray Thomas decidiu abandonar o grupo, no final da digressão desse ano. As cançõeseram nostálgicas, apontando os admiradores para um passado idílico e traçando horizontes para umareabilitação espiritual do mundo. Uma nota para referir a versão de "Happy Xmas (War Is Over)", de JohnLennon e Yoko Ono. A crítica considerou este disco como um dos melhores e mais originais discos de Natalalguma vez concebidos. Ainda nesse ano, o grupo lançou a compilação Ballads.
    A banda ainda existe, apesar de o único integrante original a continuar com o Moody seja Graeme Edge.

    O vídeo a seguir é da estonteante Nights In White Satin, onde traz The Moody Blues acompanhado de uma grande orquestra.


    O album Days Of Future Passed  de (1967) com Nights In White Satin


    0 comentários:

    Postar um comentário

    Seja o primeiro a comentar!

    Todos comentários são lidos e moderados previamente.
    São publicados apenas aqueles que respeitarem as regras abaixo:
    -Ter relação com o assunto do post.
    -Não conter propagandas de outro site ou blog.
    -Não incluir links no conteúdo do comentário.
    -Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
    OBRIGADO(A) por comentar!

     

    Junte-se a nós no Facebook

    Aguarde por favor...10 Seconds Cancel